FATTEP
Novidades no e-mail

 

cadastrar

 



A FATTEP oferta várias opções de bolsas aos alunos que desejam ingressar na instituição. As informações sobre cada uma delas pode ser conferida abaixo:


Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina - UNIEDU


1. Bolsa do Artigo 170


O que é a bolsa do Artigo 170?
A bolsa do Artigo 170 (Art. 170 da Constituição Estadual de Santa Catarina) é um recurso financeiro oferecido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, de acordo com as Leis Complementares nº 281/2005, nº 296/2005 e nº 420/2008.

A quem é concedida a bolsa?
O recurso da bolsa do Artigo 170 é concedido aos alunos economicamente carentes e a pessoas com deficiência. O governo repassa os valores para as faculdades e universidades não públicas, ficando sob responsabilidade destas a organização, divulgação e critérios do processo seletivo.


Caso eu seja contemplado, o que devo fazer?
O aluno contemplado deverá assinar o recibo de prestação de contas do Artigo 170 na Secretaria Acadêmica, sob pena de ter a bolsa de estudo cancelada. Sendo assim, esse valor será concedido aos alunos que se encontram na lista de espera para recebimento de uma parcela daqueles que não assinaram no prazo estabelecido.

É possível realizar denúncias? Como proceder?
Você pode realizar sua denúncia sem precisar ser identificado. A informação deve ser feita com critério de legitimidade, para não prejudicar os bolsistas que realmente estão dentro do perfil da bolsa. Faça a sua parte e nos ajude a fiscalizar todo o processo!
As denúncias poderão ser feitas pelo e-mail denuncieaqui@fabet.com.br


Quais são os deveres para quem receber a Bolsa de Estudo?
Conforme a Lei Complementar n. 281/05: "quem receber uma ou mais parcelas da Bolsa de Estudos deverá comprovar a participação de 20h em programas e projetos sociais, com visão educativa, propostos pela Faculdade em seus projetos de extensão.
O não cumprimento das 20h em programas e projetos sociais implicará em perda do benefício recebido, bem como, em impedimento de nova inscrição na Bolsa de Estudos do Art. 170.


2. Bolsa Pesquisa do Artigo 171 - FUMDES


Nesta modalidade, conhecida também como Bolsa Pesquisa, o aluno tem 100% de desconto na mensalidade. A Bolsa é anual. Os principais critérios para seleção são semelhantes aos do Artigo 170, sendo que um dos principais critérios é o índice de carência dos inscritos.


3. Para inscrição nas Bolsas de Estudos através do UNIEDU acesse: Acesse: www.uniedu.sed.sc.gov.br


Mais informações no edital em anexo.


4. FIES


O Fundo de Financiamento Estudantil é destinado a financiar toda a graduação do aluno. O percentual mínimo do financiamento pelo FIES é de 50% do valor da mensalidade. O pagamento inicia 18 meses após o término do curso. Mais informações podem ser obtidas no http://sisfiesportal.mec.gov.br/. 


 

Avaliação Institucional 2017

- CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
- CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA
- CURSO TÉCNICO EM MECATRÔNICA
Acesso rápido
Cursos oferecidos
Unidades FABET